Perguntas Frequentes

O que é a terapia holística de velas?

A terapia de velas é um velho método de séculos atrás que é natural e relaxante.

A vela de ouvido remove cera?

Não. As velas de ouvido não são dispositivos médicos, logo elas não podem remover objetos, incluindo cera, Cândida, bactéria e/ou fungos do ouvido. Velas de ouvido não criam um vácuo. Elas criam um vórtex que é bem diferente. Um simples teste prova isto: feche a ponta de uma vela de ouvido, queime enquanto segurando-a fora do ouvido – agora olhe e veja o que está dentro. Ou você pode pegar outra vela de ouvido e segurar sobre sal ou areia…não haverá movimento ascendente. Veja a pesquisa de Patrick Quantens no site www.earcandling.info

Como nós fazemos nossas velas de ouvido?

Nós fazemos nossas velas de ouvido manualmente. Cada vela de ouvido é produzida manualmente nos Estados Unidos por famílias que ensinam domiciliarmente, altamente treinadas, pessoas com deficiências, mães solteiras, população americana nativa, idosos e aqueles que necessitam de um trabalho fora do estresse do ambiente corporativo. Nós temos agricultores , paraplégicos, famílias que ensinam domiciliarmente e uma vasta diversidade de religiões e culturas trabalhando conosco para criar a melhor vela de ouvido produzida artesanalmente no mundo.

A vela de ouvido machuca?

As velas de ouvido nunca devem machucam. Se elas machucarem, simplesmente pare. Algumas pessoas que têm os tímpanos perfurados apresentam uma sensação desconfortável. Por favor certifique-se que todas as passagens de ar e janelas sejam fechadas bem como todos os ventiladores sejam desligados.

Do que as velas de ouvido são feitas?

Em geral, todas as velas de ouvido são feitas de tecido de musselina, cera de abelha , cera de padrão alimentar e/ou óleos essenciais. Veja nossa seção de produtos para as especificações exatas.

Quanto tempo leva para fazer a aplicação das velas de ouvido?

Depende da pessoa. Uma vela de ouvido pode queimar de 10 a 15 minutos. Cada sessão de aplicação das velas de ouvido provavelmente irá durar de uma a uma hora e meia.

Com qual frequência devo usar as velas de ouvido?

As pessoas usam suas próprias intuições. Isto é uma decisão de espírito.

Qual é a história da vela de ouvido?

Ninguém sabe de onde as velas de ouvido se originaram. Existem falsas alegações de que as velas de ouvido se originaram em várias partes do mundo – Astecas, Maias, Chineses, etc. Esta informação tem sido repetida por várias vezes que foi convertida em realidade. Palha de milho foram usadas pela tribo indígena nativa americana Muscogee, tecido de queijo ou lenços eram usados pelos italianos, papiros eram usados na Índia e juncos aquáticos eram usadas no Japão de uma forma parecida com a terapia das velas de ouvido.

Então de onde e quando surgiram as velas de ouvido?

Nós não sabemos, mas o que sabemos é que depois de 15 anos realizando a aplicação de velas de ouvido ao redor do mundo nós aprendemos que as pessoas têm conhecimento sobre as velas por muitas gerações. Amigos sempre compartilham relatos de seus parentes utilizando as velas de ouvido.
Nós acreditamos que as velas de ouvido são um recurso antigo que é inovativo, holístico e que tem passado de geração em geração, de pai para filho. Tornou-se evidente que a aplicação da vela de ouvido funciona e tem sido ensinada através da palavra do pai/curandeiro para filho/ estudante.

Por que sai fumaça da base da vela?

Quando a chama está em volta da vela de ouvido e cobrindo por completo a abertura envia fumaça comprimida e aquece o ar através da vela de ouvido e dentro do ouvido. Se você segurar a vela fora do ouvido, você pode testemunhar este movimento descendente. Uma vez que a chama está completamente em volta da vela de ouvido e não cobrindo a abertura, a fumaça começará o movimento ascendente novamente.

A cera de abelha é melhor para você do que a cera de padrão alimentar?

A cera de padrão alimentar que nós usamos é a cera mais limpa para queima no mercado assim como apresenta o mais alto ponto de fusão disponível para esta modalidade. Também, é muito importante considerar de onde sua cera vem. A cera de abelha é extraída de colméias de áreas pulverizadas com pesticidas? Quando queimando qualquer cera, quanto de carbono está sendo liberado? A cera de padrão alimentar tem a menor quantidade. Também, você é alérgico à abelhas? Se a resposta é sim, então a cera de abelha não é boa para você. A cera de abelha é realmente mais ecologicamente correta? Ela pinga mais que a cera de padrão alimentar, produz mais vapores e carbonos quando queima, e já que nossas abelhas já estão em perigo, por que colocar mais estresse exagerado nelas?

Posso utilizar as velas de ouvido em meu animal?

Nós temos tido muitos donos de animais que usaram as velas de ouvido com sucesso nos seus bichos. Claro, isto irá depender da atitude do animal, disposição e confiança nos seus donos.

Quais são as estatísticas e quantas pessoas usam na verdade as velas de ouvido?

Veja os estudos feitos na Alemanha na www.earcandling.info

O que o FDA fala sobre as velas de ouvido?

Acompanhe este link para aprender mais www.fda.gov

Como as velas de ouvido funcionam?

PESQUISA PARTICULAR – Velas de ouvido: ANTES DE CLICAR NO SITE POR FAVOR LEIA E CONCORDE COM OS SEGUINTES TERMOS:
Ao entrar neste site, você por meio deste concorda em aceitar toda responsabilidade por você, sua saúde e libera Harmony Cone, Dr. Patrick Quanten ou Gregg Webb de responsabilidades.
Você está entrando em uma comunidade de tratamento natural e procurando informações e produtos baseados nestes princípios, assim concedendo uma Licença Privada para que os acima te ofereçam a informação aqui contida.

Nós não oferecemos produtos, informações ou seviços com o propósito de diagnóstico, prescrição, tratamento ou alega prevenir,atenuar ou curar qualquer doença, condição médica ou psicológica. As declarações feitas neste site não foram avaliadas pelo FDA, o A.M.A, ou qualquer outra agência federal, estadual, local ou privada, ao menos que do contrário especificamente mencionada.

Nós não discriminamos com base em qualquer classificação fora dos termos da lei.

Nós oferecemos informações, com o consentimento informado do receptor somente (clicando neste link você dá seu consentimento). As velas de ouvido e as modalidades de tratamento discutidas neste site podem não ter sido submetidas a avaliação e /ou testada pelo FDA ou agências similares de qualquer outro país. Riscos que possam ser determinados por tais testes são desconhecidos. Como estas substâncias são holísticas elas não são destinadas para diagnóstico, tratamento, cura ou prevenir qualquer doença. Em algumas jurisdições, as velas de ouvido podem ser consideradas dispositivos médicos. Já que a informação publicada no site é acessível a todos ao redor do mundo, o site não dá conselhos legais, nutricionais ou médicos que possam ser aplicados a qualquer consumidor em particular. Consumidores são alertados a checar com advogados e/ou profissionais de saúde locais e regionais antes de tomar qualquer decisão depois de ler as informações neste site. Estas informações não são destinadas ao diagnóstico ou à prescrição para condições médicas ou psicológicas, não alega prevenir, tratar, atenuar ou curar tais condições por nenhum recurso médico padrão. Nós não oferecemos diagnóstico, cuidado, tratamento ou reabilitação de indivíduos, nem aplicamos princípios de desenvolvimentos humano, saúde mental ou médico. Se as velas de ouvido são benéficas aos consumidores, tal benefício é derivado deles e não de nenhuma alegação de ação de medicamento, estrutura ou função do corpo. Até o ponto que a Organização é uma associação privada, este site é uma “ Associação Expressiva” que é a expressão das opiniões da associação através de decisões internas, atividades e crenças religiosas.

Se você fizer qualquer decisão baseada na informação contida neste site, você reconhece que você a fez com consentimento informado e você por meio desta Licença Privada ao provedor a oferecer informação sob um contrato de Common Law da Constituição dos Estados Unidos.

Clique SOMENTE se você concordar:

www.earcandling.info

De acordo com Daniel R. Seely, MD, MPH, Suzanne M. Quigley, PHD, Alan W. Langman, MD, em suas pesquisas, Ear Candles – Efficacy and Safety, publicada em Laryngoscope 106: Outubro 1996, revela que não existe pressão negativa gerada por nenhuma das velas de ouvido queimando em nenhum ponto durante o experimento. As velas de ouvido não criam um vácuo nem removem nada do corpo, incluindo cera.